sábado, 2 de abril de 2011

A minha redação chegou *-*

Então gente, como prometido  posto agora a minha redação sobre aquele ultimo assunto ,  modistas e antimosdistas, e como de fato, sair da moda... Confesso que é um assunto delicado e um tema bastante difícil de lidar, mas quem pretende fazer vestibular sabe bem o que eu estou falando, tem que se estar preparado para TUDO! Segundo minha professora de redação, uma das maneiras mais garantidas de se dar bem no vestibular é desenvolver uma boa redação, fazendo isso, você já garante grande parte da sua média final! 
Portanto, fiquem beem atentos para isso e nada de preguiça; é meio óbvio mas quanto mais você treina melhor fica a sua redação logo, melhor será a sua nota, assim suas chances de ser aprovado no vestibular aumentam :)
Bom, agora chega de enrolar e vamos a redação:
#medoo!

A moda nunca sai de si      
      
        Comportamento, estilo, roupa de marca, modo de falar, quem nunca observou tais fatores na pessoa alheia, ou mesmo perante próprio espelho? Saber das tendências atuais é sempre um dos maiores focos da mídia mundial, não só da mídia, foco também da população.
       Rico, pobre ou classe média, a questão é que sair da moda, é completamente impossível, a moda é tão subjetiva e, ao mesmo tempo, tão concreta, que, se fosse uma pessoa, seria daquele tipo que não importa o que você faça, suas ações, seu comportamento, que ela estará sempre grudada em você. Ela não se resume em roupas, sapatos etc, a moda está em tudo, desde comidas, quadros, livros, cabelos, penteados, gírias, até profissões, cursos, carreiras... e, por esse fator, que não há escapatória, ela sempre irá te cercar, acredite, não adianta fugir, a moda o encontrará.
       O que vale é não abominá-la e, sim, saber dosá-la na medida certa, dessa maneira, usar as roupas da moda quando tiver vontade, ouvir a música que não para de tocar na rádio se quiser, ler aquele livro que combina com você mesmo estando ele na lista dos mais vendidos; e se mesmo depois de fazer tudo isso você quiser optar por aquela carreira que está na moda, siga! Você será diferente apenas por ser um dos poucos que não liga para isso, não será nem um modista nem um antimodinha, será original, e, acima de tudo, uma pessoa feliz.  

''Boa argumentação! Clara e objetiva! Gostei muito!'' -- Professora
Nota: 9.0 


2 comentários:

  1. Muito boa essa sua redação, soube desenvolver muito bem o tema! :)

    ResponderExcluir
  2. em poucas linhas soube dar o tom certo do tema , que em sí só é ótimo ... parabéns e obrigado pela visita no meu blog , apareça sempre pois sempre ou aparecer no seu , hehehe , beijosss e ja to seguindo...

    ResponderExcluir